A Microsoft afirma que jamais venderá o seu Xbox One sem o Kinect. De acordo com a própria empresa, o sensor de movimentos é muito ligado ao console, por esta razão, não pode ser removido.

"O Xbox One é o Kinect. Eles não são dois sistemas separados. O Xbox One tem chips, memória, Blu-Ray, Kinect e o controle. São todos parte de um ecossistema", afirma Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft.

Vale notar que a Microsoft tem recebido muitas críticas em relação ao Kinect. Umas das queixas diz respeito a notícia que o sensor de movimentos deveria ficar ligado em tempo integram com o Xbox One, o que não agradou nada os jogadores.

Outra questão está relacionada a privacidade, muito questionada nos últimos dias, já que há uma câmera de escuta acoplada ao aparelho.

Além de tudo, muitos gamers reclamam que o Kinect acaba encarecendo o produto final. Se comparado ao console da Sony, o PlayStation 3, o valor do Xbox One com Kinect acaba custando US$ 100 a mais que o maior concorrente.

No Brasil, o Xbox One já está na pré-venda por R$ 2,2 mil, no Brasil, e pode ser encontrado nas lojas online Submarino, Carrefour, Nagem, Fnac, Saraiva, Fast Shop, Casas Bahia, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Extra, Ricardo Electro, Ponto Frio, Wallmart e Shop Time, além do site oficial do console.