De acordo com o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, a fabricante alemã de pneus e autopeças Continental deverá fazer parceria com o Google e IBM para desenvolver sistemas de direção autônoma para carros. De acordo com as fontes do diário, que não foram reveladas, a Continental deverá divulgar o acordo no salão do automóvel em Frankfurt, em setembro.

Tanto a Continental, quanto IBM e Google não se manifestaram sobre o assunto. Porém, vale notar que a Continental já mantem parceria com a fabricante de equipamento de rede Cisco Systems. A aliança está voltada para carros automatizados que não necessitam de motorista e também para sistemas de transferência de dados entre carros.

O Google, por sua vez, desde 2010 está investindo na tecnologia de automação de carros. A companhia já testou uma frota de carros autônomos na Califórnia.

Além das empresas citadas acima, outras como GM, Ford, Toyota e Volkswagen já trabalham em equipamentos com a finalidade de ajudar os motoristas a evitar possíveis acidentes.