O Google retirou da Play Store o aplicativo chamado de "Rastreador de Namorado". Através do app era possível rastrear as atividades de um usuário Android, bem como espiar mensagens, registros de chamadas e ainda transformar o aparelho em uma escuta.

De acordo com o Google, o app "coleta e/ou transmite excessiva informação pessoal sem adequada notificação do usuário do dispositivo".

Danilo Cruz, um dos desenvolvedores do aplicativo, disse que o "aplicativo atual já segue as normas e a justificativa do Google não condiz com a realidade. O aplicativo que estava no Google Play está totalmente de acordo com as políticas deles e não envia nenhum tipo de informação sem notificar o usuário de todas as formas possíveis no Android. O Google possui um formulário para se recorrer em caso de erro e já enviamos nosso argumento e estamos esperando uma resposta deles".

"Não há nenhum tipo de modificação que possamos fazer no app baseado no motivo que recebemos deles, o argumento deles não é verdadeiro", disse ainda o desenvolvedor.

Através do aplicativo um usuário poderia instalar um programa no celular da pessoa que seria espiada.

Vale notar que a versão grátis na loja do Google para Android ficava visível no aparelho do "espiado". Assim, quando era requisitada alguma informação sobre a pessoa que estava sendo monitorada, o aplicativo avisava o usuário.