No próximo dia 10, a Apple deverá apresentar dois novos modelos de smartphones, o iPhone 5S e o iPhone 5C (o iPhone de baixo custo). Ming-Chi Kuo, o analista que antecipou a data do lançamento dos aparelhos, também divulgou mais detalhes sobre o iPhone 5S.

Conforme o relatório de Kuo, o iPhone 5S contará com o novo  processador A7, da própria Apple.  O analista prevê que com tal chip o desempenho do aparelho irá melhorar. A câmera do aparelho será ainda de 8 megapixels, porém, com melhorias. Uma delas diz respeito a lente,  que terá uma abertura maior, melhorando assim as imagens noturnas. A outra novidade é que o flash holográfico terá dois LEDs.

Conforme divulgado na semana anterior, o analista insiste sobre a existência do botão Home do iPhone 5S. O botão terá uma saliência e será coberto por safira, que é muito resistente. O leitor de impressões digitais ficará acoplado no local.

Além das novidades já mencionadas, o iPhone 5S terá um modelo com 128 gigabytes. Kuo também cita que o aparelho estará disponível em três cores, ou seja, branco, preto e dourado.

No entanto, o que mais chama a atenção, de acordo com o analista, é que a Apple irá descontinuar o iPhone 5.

Vale notar que a expectativa era de que a companhia da maçã fosse retirar de circulação o iPhone 4 e 4S, mantendo o iPhone 5. Bom, vamos esperar para o dia 10 de setembro e conferir todas as novidades.