O aplicativo da WhatsApp ganhou um novo atrativo, agora é possível trocar mensagens de voz.  A função começou a ser liberada na terça-feira (6) para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e Symbian. 

As mensagens de voz no WhatsApp poderão ser gravadas pelo usuário e após serem enviadas para algum contato em tempo real.

Vale lembrar que já é possível trocar arquivos de áudio como anexo, porém, com a recente função, o usuário poderá ver quando o seu contato escutou a mensagem e se receberá algum retorno. A WhatsApp também anunciou que já possui 300 milhões de usuários espalhados pelo mundo. De acordo com a empresa, diariamente os usuários trocam mais de 31 bilhões de mensagens., destas, 325 milhões são fotos.

Leia o nosso artigo que explica o que é o WhatsApp.

O WhatsApp surgiu graças à ascensão e abertura  do mercado para os famosos aplicativos das plataformas mobile que chegaram para o celular da era moderna e uma versão bem melhorada de comunicação instantânea. Uma simples troca de mensagem pode agregar um novo layout, uma ideia e até mesmo a possibilidade de trocar facilmente vídeos, fotos e mensagens de voz, sem precisar pagar muito para utilizar.