Várias companhias já estão desenvolvendo o seu relógio inteligente. A Samsung, de acordo com rumores, também estaria desenvolvendo o seu modelo. No entanto, os rumores ficaram mais acentuados após o site holandês Samsung Galaxy Club publicar que a companhia solicitou registro de patente para o nome Galaxy GEAR.

No documento há a descrição do produto como classe internacional 009, que é usada para dispositivos eletrônicos que possam ser "vestidos". Ainda descreve o produto como sendo um "aparelho eletrônico com a forma de um relógio de pulso e que pode ser 'vestido'".

De acordo ainda com o documento, o produto poderia ser capaz de "prover acesso a internet e de realizar e receber chamadas telefônicase-mails mensagens".

Além dessas informações, muitos acreditam que o relógio inteligente possa ser lançado juntamente com o Galaxy Note III, previsto para acontecer no dia 4 de setembro.

Apesar dos fortes indícios para a chegada de um relógio inteligente, ainda não podemos garantir a veracidade das informações.