De acordo com o jornal "Wall Street Journal", a toda poderosa empresa da Maçã está preparando para os últimos três meses de 2013, o lançamento de uma nova versão do iPad mini com tela de "retina" de alta definição.

O próximo lançamento do tablet da Apple ainda virá equipado com um processador mais veloz, afirma o jornal nesta quinta-feira, 01 de agosto. Na reportagem, ainda é citado que os fornecedores de componentes para a nova linha do iPad mini já trabalham no novo modelo, onde informaram que a tela do dispositivo será uma tela de 7,9 polegadas da Samsung; algo totalmente fora do comum se for ver as última ações entre as duas empresas, que são eternas concorrentes neste segmento e brigam por patentes na justiça.

De acordo com a matéria, a Apple também estuda usar componentes de outras marcas, bem como da LG e Sharp; sendo assim, a nova versão do iPad mini deverá ser apresentado em breve, entre os meses de setembro e outubro, quando também deverá começar a ser comercializado nas lojas do ramo.

Como a Apple estuda lançar uma linha popular do seu smartphone, com diversas cores, a empresa também poderá lançar o iPad mini em cores diferentes. O tablóide ainda informa que a empresa estuda lançar outra versão do iPad, uma que viria com uma tela de 13 polegadas, mas essa informação ainda não foi confirmada pela companhia.