Mais uma derrota para a toda poderosa empresa de Redmond; nesta semana a Microsoft perdeu o processo que vinha enfrentando no Reino Unido pelo uso da marca SkyDrive, que na verdade pertence a empresa britânica Sky Broadcasting Group; sendo assim, a gigante do software decidiu mudar o nome do serviço no mundo todo.

Com a derrota judicial no Reino Unido, a Microsoft entrou em acordo com a BSkyB, mas os termos do mesmo não fora revelados e devem permanecer em segredo. O que apenas foi revelado é que a BSkyB aceitou em deixar a Microsoft usar a marca por mais algum tempo, até a escolha do novo nome do serviço ao qual ele pertence e até que todas as medidas sejam tomadas para que essa mudança ocorra.

Algo muito semelhante ao que ocorreu quando a mesma Microsoft teve que abandonar o termo "Metro" na interface do novo Windows; quando ela mais uma vez perdeu a ação agora para a empresa Metro AG da Alemanha.

Sendo assim, qual será o novo nome que a empresa usará no serviço ao qual era denominado SkyDrive? Será outro nome já usado por outra empresa ou agora escolherão uma denominação própria? Veremos nos próximos dias!