Desenvolvedores acreditam que a Apple está prestes a lançar um iPhone 5S com leitor de impressão digital. A dedução surgiu após o lançamento da última versão de testes do iOS 7, a beta 4, que foi lançada na segunda-feira.

De acordo com o Venture Beat, no código está incluso um kit de desenvolvimento de interface de biometria e também instruções ao usuário. Assim, pelo código, é possível identificar que o leitor estaria no botão Home. O código também apresenta strings, ou seja, pequenas porções de textos de uma aplicação.

No guia, a identificação do uso de "foto da pessoa segurando o iPhone com a mão direita enquanto toca o botão Home com o polegar". Em outro local há a indicação de "uma impressão digital que muda de cor durante o processo de setup" e uma indicação de "reconhecimento x% completo".

As referências apresentadas não garantem a existência de um sensor biométrico no iPhone 5S, porém, o site 9to5Mac informou que uma fonte ligada a companhia da maçã garantiu que a Apple já concluiu o desenvolvimento do suporte ao leitor de impressão digital no iOS 7.