Barnaby Jack, famoso hacker, morreu às vésperas de realizar uma apresentação na conferência de segurança Black Hat. Jack foi encontrado sem vida esta semana, em sua casa em São Francisco, na Califórnia, a causa da morte ainda é desconhecida.

O jornal San Francisco Chronical informou que um representante da polícia afirmou que Jack foi encontrado morto em casa por familiares, e que não há indícios de crime. Uma das hipóteses é que o hacker de 35 anos tenha sofrido um ataque cardíaco.

Jack iria fazer uma apresentação na conferência sobre como é possível invadir dispositivos médicos e atacar pessoas que usam próteses eletrônicas em seus corpos mesmo estando à distância.

Em nota, os organizadores da Black Hot disseram que "vida e o trabalho de Barnaby Jack são lendários e insubstituíveis". "Barnaby sabia explicar de forma simples temas complexos e intrincados da tecnologia", diz ainda o comunicado.

O hacker ficou famoso em 2010 após demonstrar, ao vivo, em um evento em São Francisco, como era possível hackear caixas eletrônicos de bancos e fazer com que o dinheiro fosse liberado.

Atualmente Jack trabalhava como diretor de segurança de dispositivos implantados na empresa IOActive,  que é especializada em segurança de dispositivos médicos. No Twitter, IOActive declarou "Lost but never forgotten our beloved pirate, Barnaby Jack has passed,He was a master hacker and dear friend. Here's to you Barnes!" ("Perdido, mas nunca esquecido, nosso amado pirata Barnaby Jack se foi. Ele era um mestre hacker e um querido amigo. A você, nossa saudação, Barnes!").