Roupas deixam surfistas invisíveis para tubarões

Cientistas desenvolvem roupa especial para surfistas. A intenção é ficar invisível aos olhos dos tubarões.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Uma nova roupa para surfistas promete enganar os tubarões. Com o traje, desenvolvido por cientistas australianos, os usuários ficarão “invisíveis” aos olhos dos tubarões. A intenção da roupa é reduzir o número de ataques a surfistas no país.

Os cientistas criaram dois modelos: O primeiro, o “Ellude”, permite que os surfistas fiquem camuflados na água. O “Diverter”, por sua vez, fará com que haja a simulação dos movimentos naturais que repelem os tubarões.

Os dois modelos de equipamentos, desenvolvidos por especialistas da Universidade da Austrália Ocidental, com ajuda do Sistema de Prevenção de Ataques de Tubarões, começarão a ser comercializados pelo valor de US$ 500.

De acordo com Shaun Collin, um dos pesquisadores do projeto, as roupas foram confeccionadas baseadas em estudos e observações feitos em tubarões. "Muitos animais são repelidos por outros que emitem sinais", explicou Collin.

As roupas já foram testadas na água com os tubarões tigre, considerados bastante perigosos. Porém, outros testes ainda serão feitos com os tubarões branco na Austrália e na África do Sul.

Mais sobre: roupa invisível surfistas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo