Nesta terça-feira (2), a Samsung lançou uma nova linha de Smart TV.  A companhia inovou no tamanho das telas e na alta tecnologia empregada, como reconhecimento de voz  aprimorado e sensor de movimento. Os modelos apresentados atendem a mais de 254 comandos de voz em português, quatro vezes mais que os modelos 2012.

Silvio Stagni, diretor de marketing da Samsung no Brasil, estima que a venda da nova linha de TVs será alta. "A Samsung é líder mundial no segmento de Smart TV há 7 anos, é a marca preferida por consumidores. A maior parte das nossas TVs já estão conectadas, e esse número só tende a crescer", declarou.

"Percebemos que o consumidor está em busca de modelos que vão além de um simples televisor, funcionando como uma solução integrada que facilite seu dia a dia, ou seja, uma verdadeira central de entretenimento com opções de conteúdo relevantes às suas necessidades", disse ainda Stagni.

Os novos modelos de televisores da marca vêm equipados também com câmeras de cinco megapixels, que fazem reconhecimento de rosto. Além isso, a partir da tela da TV será possível ver tudo o que é feito no smartphone, através da função Screen Mirroring, além do já existente All Share.

Os modelos de Smart TV da Samsung possuem tela LED e Plasma e estão disponíveis em tamanhos que variam entre 32 e 75 polegadas, com isso, a companhia pretende atingir diferentes públicos.