De acordo com uma publicação do "Wall Street Journal", o Google está desenvolvendo um console de videogame e também um relógio inteligente baseado no  seu sistema operacional, o Android. Conforme relatos de fontes anônimas do jornal, os dispositivos poderão ser lançados ainda em 2013.

A mesma reportagem cita que a gigante de buscas também está investindo no aperfeiçoamento do dispositivo que executa músicas por streaming, o Nexus Q, que foi anunciado em junho de 2012, porém nunca teve um lançamento oficial.

O Google, com seus novos produtos, ficará cada vez mais competitivo com a Apple. Vale lembrar que o Android é o sistema operacional mais popular no mercado, estando presente em três de cada quatro celulares inteligentes.

Com o lançamento de um console, a expansão do seu sistema operacional poderá atingir outros patamares, não ficando restrito apenas a smartphones e tablets. Com isso, haveria um aumento na popularização dos games gratuitos e de baixo custo na loja Google Play.

O relógio inteligente da companhia também poderá ser lançado ainda neste ano. Ele deverá se conectar a um smartphone Android e trazer informações como mensagens, atualizações das redes sociais e chamadas telefônicas ao usuário.