O Google atualizou recentemente as imagens de satélites que são usadas nos serviços Google Maps e Google Earth. Com isso, os internautas têm a possibilidade de ver imagens da Terra sem qualquer nuvem.

As novas imagens surgiram através da compilação de várias outras imagens, que exibiam as mudanças nos últimos anos. Assim, a partir de mais de 2 milhões de fotos, que foram capturadas desde 1984, o Google expôs imagens claras de toda a Terra.

A gigante também produziu uma imagem inédita, com resolução de 15 metros por pixel.  "Se você quiser imprimir esta foto em uma resolução convencional de 300 pontos por polegada, você precisaria de um pedaço de papel do tamanho de um quarteirão", disse Matt Hancher, engenheiro do Google Earth.

As imagens selecionadas foram as mais recentes. De acordo com Hancher, na atualização foram inclusas novas fotos de diferentes regiões do Planeta, como partes da Rússia, Indonésia e África.  "Estamos felizes com as novidades que trouxemos, mas sempre há lugar para melhorar", disse o engenheiro.

Hancher disse também no blog oficial da companhia que nos próximos meses deverá haver ainda mais novidades, já que um novo satélite, mais avançado, foi lançado no último ano.