Pequeno robô fará parte da equipe de astronautas da Estação Espacial Internacional

Robô será o novo integrante de base na ISS em agora no espaço.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

A Estação Espacial Internacional  (ISS) contará com um novo integrante no grupo, o Kirobo. O robô, de apenas 34 cm, será enviado ao espaço em agosto deste ano. Ele foi desenvolvido pela Universidade de Tóquio e a Toyota e terá como missão ajudar os astronautas e cosmonautas da tribulação 38 da base orbital.

O robô tem a capacidade de responder comandos por gestos e também voz. Kirobo apenas entende japonês, por esta razão, o astronauta japonês Koichi Wakata, que está na ISS, será o mais apto a se comunicar com o robô, uma vez que os outros astronautas não falam o mesmo idioma.

Atualmente a equipe que trabalha na base orbital é composta pelos cosmonautas russos Pavel Vinogradov, Alexander Misurkin e Fiodor Yurchikhin e os astronautas Karen L. Nyberg e Chris Cassidy, ambos dos Estados Unidos, e Luca Parmitano, da Itália. A partir de agosto, estarão também na Estação Espacial Internacional os norte-americanos Michael Hopkins e Richard Mastrancchio.Pequeno robô fará parte da equipe de astronautas da Estação Espacial Internacional

Mais sobre: robô, ISS, astronautas
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.