Um dia após a Microsoft ter publicado um vídeo onde mostra o Siri falando que o iPad não funciona tão bem quanto um tablet com Windows 8; a companhia resolveu publicar outro vídeo onde desta vez mostra, sem a voz, que o Windows 8 RT que roda em tablets pode  fazer a mais do que o iOS da Apple.

Os tablets usados na comparação, são, um iPad da quarta geração (obviamente) e um Asus VivoTab RT. Em sua primeira comparação, o vídeo nos mostra o tamanho e o peso entre os dois dispositivos usados, na sequência alguns aplicativos são apresentados, logo na sequência a falta de um Office completo do lado da Apple e ainda a possibilidade de rodar dois apps ao mesmo tempo na tela, tarefa que não é aceita no sistema iOS.

Outro detalhe que é apresentado no vídeo, é a falta de leitor de cartões microSD no iPad, que só é possível se feito através de um adaptador comprado separadamente. Outra diferença que o vídeo traz, é sobre a limitação de impressoras que o dispositivo da Apple pode apresentar, sendo que o sistema iOS reconhece apenas algumas impressoras que trabalham com o AirPrint, bem diferente do sistema Windows que possui vários modelos disponíveis.

O novo vídeo não mostra a graça apresentada no anterior, mas sim a diferença nua e crua entre os dois sistemas operacionais usados em tablets.

Assista aqui o vídeo: