A aeronave movida por energia solar quebrou mais um recorde de voo. O avião foi responsável por percorrer em 18 horas e 26 minutos, 1541 Km com uma velocidade média de 84 hm/h, atingindo altitude de 8.230 metros.

"Esta viagem foi particularmente difícil por causa de ventos bastante fortes no pouso", explicou o piloto suíço André Borschberg, co-fundador e CEO do Solar Impulse. "Ele também foi o voo mais longo, em termos de distância, já que em um avião solar você tem que ficar acordado por mais de 20 horas sem qualquer piloto automático", disse ainda.

O Solar Impulse tem o objetivo de realizar um voo ao redor do mundo em 2015. O recorde do avião aconteceu no ano passado, quando percorreu 1.116 Km entre a Suíça e Espanha.

De acordo com os pilotos que idealizaram o projeto da aeronave, ela teria condições técnicas de voar sem a necessidade de fazer escalas, no entanto, as autoridades não deram permissão para isso, já que o avião pode voar por até 24 horas e possui lugar apenas para um piloto.