Tavis Ormandy, engenheiro de segurança e informação do Google, descobriu uma falha de segurança no Windows 7 e Windows 8, no entanto, ele disse não ter "tempo para  trabalhar no código bobo da Microsoft". De acordo ainda com o engenheiro, a relação da empresa com pesquisadores de segurança é bastante conturbada.

"É frequentemente muito difícil de trabalhar, a Microsoft trata os pesquisadores de vulnerabilidades com grande hostilidade", afirmou Ormandy.

Ormandy também foi responsável por revelar uma grande vulnerabilidade na Ajuda do Windows XP e do Centro de Apoio, que permitiam que ataques hackers fossem realizados.

Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, não concorda com Ormandy. "Geralmente, a equipe de segurança da Microsoft faz um excelente trabalho", disse Cluley. "Os pesquisadores de vulnerabilidade devem trabalhar em colaboração com a Microsoft para resolver os problemas de forma responsável, ao invés de ajudar hackers mal-intencionados".

De acordo com o site The Verge, a Microsoft afirmou que está tomando as medidas necessárias para proteger seus clientes.