Você já se pegou naquele dia em que precisava fazer uma ligação urgente ou importante e não tinha bateria no celular? Com certeza sim; esse problema parece que está com seus dias contados para chegar ao fim, pelo menos é o que promete a jovem de 18 anos, Esha Khare, que ganhou um prêmio no valor de US$ 50 mil na feira de ciência e engenharia realizada pela Intel.

Conforme informações do Daily Mail, a jovem norte-americana criou um sistema capaz de recarregar telefones celulares em apenas 20 segundos, onde o mesmo armazena energia em um espaço menor do que as baterias tradicionais de telefone.

O aparelho até o momento foi usado apenas para carregar a energia de um LED, mas de acordo com Esha, a sua invenção no futuro poderá ser usada em celulares, carros ou qualquer aparelho com bateria recarregável.

De acordo com seu depoimento a NBC News, Esha declarou que, "Trabalhar em escala nanométrica pode trazer avanços significativos em diversas áreas, para isto existem muitas explicações e vantagens sobre as baterias nesse sentido... o que também poderá ser usado em telas e tecidos de vestuário".

Com tudo isso, muito em breve aquele problema de falta de bateria em nossos celulares, principalmente em momentos que mais precisamos, irá acabar, pelo menos é o que esperamos e promete à jovem Esha Khare.