Jovem norte-americana cria um sistema que promete carregar a bateria em 20 segundos

Jovem norte-americana diz ter inventando um aparelho capaz de recarregar a bateria de um celular em apenas 20 segundos; o que para muitos seria a salvação, pois em vários momentos em que precisamos usar o celular a bateria do mesmo está no fim ou acabou.

Por | @oficinadanet Ciência

Você já se pegou naquele dia em que precisava fazer uma ligação urgente ou importante e não tinha bateria no celular? Com certeza sim; esse problema parece que está com seus dias contados para chegar ao fim, pelo menos é o que promete a jovem de 18 anos, Esha Khare, que ganhou um prêmio no valor de US$ 50 mil na feira de ciência e engenharia realizada pela Intel.

Conforme informações do Daily Mail, a jovem norte-americana criou um sistema capaz de recarregar telefones celulares em apenas 20 segundos, onde o mesmo armazena energia em um espaço menor do que as baterias tradicionais de telefone.

Jovem norte-americana cria um sistema que promete carregar a bateria em 20 segundos

O aparelho até o momento foi usado apenas para carregar a energia de um LED, mas de acordo com Esha, a sua invenção no futuro poderá ser usada em celulares, carros ou qualquer aparelho com bateria recarregável.

De acordo com seu depoimento a NBC News, Esha declarou que, “Trabalhar em escala nanométrica pode trazer avanços significativos em diversas áreas, para isto existem muitas explicações e vantagens sobre as baterias nesse sentido... o que também poderá ser usado em telas e tecidos de vestuário”.

Com tudo isso, muito em breve aquele problema de falta de bateria em nossos celulares, principalmente em momentos que mais precisamos, irá acabar, pelo menos é o que esperamos e promete à jovem Esha Khare. 

Jovem norte-americana cria um sistema que promete carregar a bateria em 20 segundos

Mais sobre: bateria celular jovem
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo