10% das contas no Facebook não são de humanos

O Facebook possui atualmente 10% de contas de usuários não humanos, ou seja, que pertencem a animais de estimação, marcas ou objetos.

Por Redes sociais Pular para comentários
 10% das contas no Facebook não são de humanos

De acordo com uma pesquisa publicada pela consultoria de marketing eMarketer,  nem todas as contas existentes no Facebook correspondem a usuários humanos, ou seja, 10% são na verdade de animais de estimação, objetos ou marcas.

A rede social de Mark Zuckerberg possui atualmente mais de 1 bilhão de contas, porém, de acordo com a empresa de consultoria, somente em 2014 o Facebook atingirá a marca de 1 bilhão de usuários humanos.

A publicação cita também que o Facebook é conhecedor desse fato, sendo que no documento que a rede social entregou no ano passado ao órgão regulador de capitais dos Estados Unidos da América, disse existir vários perfis falsos na rede social.

No ano de 2012 o Facebook acreditava que 1,5 % das contas do Facebook eram "indesejáveis" (de animais de estimação, por exemplo).

Vale lembrar que até Mark Zuckerberg já criou um perfil para o seu cachorrinho de estimação chamado Beast.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: animais, Facebook, humanos
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Redes sociais