Na mesma ocasião, o fundador da Microsoft relembrou o último encontro que teve com Jobs, em 2011. Gates foi enfático ao responder a seguinte questão: "O que ele tinha que você gostaria de ter?" O executivo não titubeou e disse: "Sua noção de design. Que tudo tinha que se encaixar em um determinado padrão. Ele mostrou que o design pode levar você para a direção certa... e para o lançamento de produtos fenomenais".

Bill Gates também comentou sobre o fato de sua empresa ser constantemente atacada por Jobs, inclusive com a declaração do ex-CEO da Apple dizendo que a Microsoft "não tinha gosto para as coisas". Gates afirmou não ter qualquer rancor sobre o passado, ao contrário, guarda boas lembranças.

"Ele e eu, de certa forma, crescemos juntos, e toda a fantasia que tivemos sobre criar produtos e aprender coisas novas, nós conseguimos conquistar", disse Gates.

Sobre o último encontro que teve com Jobs, no mesmo ano de seu falecimento, Bill Gates disse que não ouviu qualquer lamentação por parte do cofundador da Apple. "Ele estava pensando à frente. Me disse que nós dois não tínhamos conseguido, ainda, melhorar a educação com a tecnologia", informou.