Computadores da Nasa passam a usar Linux

A Nasa, Agência Espacial Americana, resolveu adotar nos computadores dos astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) o sistema operacional Linux

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

A Nasa, Agência Espacial Americana, resolveu adotar nos computadores dos astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) o sistema operacional Linux. Assim, os computadores deixarão de usar o Windows e migrar para o Linux.

De acordo com a Linux Foundation, a vontade de realizar a mudança não é novidade, porém, somente agora ela foi concretizada. A Nasa, com isso, pretende ter um sistema operacional confiável, com bom desempenho e ainda de custo baixo.

A Nasa firmou parceria com a Linux Foundation para introduzir o Linux e também ensinar os astronautas como desenvolver aplicações para o sistema. Os astronautas da ISS e também os funcionários da área de TI farão uso de computadores portáteis com o Debian 6.

O Linux será o sistema operacional também do robô Robonaut (R2), que é responsável por realizar algumas atividades para os astronautas. 

Mais sobre: astronautas, Nasa, Linux
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.