Até o final de 2013 a atualização do Windows 8, o chamado Windows Blue, estará disponível, disse a própria Microsoft. "A atualização Windows Blue também é uma oportunidade para nós respondermos ao feedback dos usuários que temos escutado de perto desde o lançamento do Windows 8 e do Windows RT", afirmou a diretor de marketing da Microsoft, Tami Reller, em um post no blog da empresa.

Em outubro do ano passado a companhia iniciou o envio de aparelhos baseados em ARM com Windows RT e também produtos com Windows 8 baseados em chip Intel.

Vale lembrar que o Windows 8 foi consideração um vilão, já que não teria contribuído para aumentar as vendas de computadores equipados com o sistema operacional.

De acordo com a consultoria IDC, o envio de PCs no primeiro trimestre do ano totalizou 76,3 milhões de unidades, uma queda de 13,9% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Além das falhas atribuídas ao Windows 8, o sucesso de vendas em aparelhos como tablets também teria contribuído para a forte queda.