Procon divulga lista de aparelhos celulares que mais receberam reclamações

O Procon-SP divulgou uma lista contendo os aparelhos celulares campeões de reclamações. Dentre eles, Motorola e Nokia aparecem nos primeiros lugares das fabricantes de celulares que receberam mais reclamações em 2012.

Por | @oficinadanet Carreira em TI

O Procon-SP divulgou uma lista contendo os aparelhos celulares campeões de reclamações. Dentre eles,  Motorola e Nokia aparecem nos primeiros lugares das fabricantes de celulares que receberam mais reclamações em 2012.

As queixas mais comuns entre as marcas dizem respeito à baixa qualidade dos equipamentos, contendo falhas de funcionalidade e também pouca durabilidade.

De acordo ainda com o órgão, as queixas registradas no primeiro trimestre de 2013 é superior ao do mesmo período de 2012. A Motorola é a fabricante com mais queixas registradas neste ano, com 234 reclamações. A Samsung está em segundo lugar, com 218 queixas.

Paulo Arthur Goés, diretor executivo do Procon, salienta que as fabricantes de celulares no Brasil optam por uma política de pós-venda inferior aos mercados internacionais. “Se em determinados países trocar um celular com defeito é algo muito simples, aqui o consumidor precisa muitas vezes recorrer a um órgão público como o Procon ou até mesmo ao Poder Judiciário”, disse.

Para ver a lista completa e as reclamações, acesse o link: Aqui.

Mais sobre: celulares Procon reclamações
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo