A LG anunciou que colocaria à venda a primeira TV com tela OLED curvada ainda neste ano. No entanto, os planos mudaram e a companhia anunciou a venda do produto no mercado coreano.

Assim, os interessados já podem garantir a sua televisão de 55 polegadas por 15 milhões de wons, ou seja, cerca de 28 mil dólares.

O televisor vem equipado com tecnologias WRGB e Color Refiner, que tem a função de garantir imagens mais naturais e cores mais vivas. A tela possui 4.3 milímetros de espessura e o aparelho pesa 17 Kg.

"Nossa TV de tela curvilínea OLED é mais uma prova da liderança da LG em displays da nova geração, mas também uma prova do comprometimento da empresa de levar ao mercado a melhor tecnologia de televisão disponível hoje", disse Havis Kwon, presidente e CEO da LG Home Entertainment Company.

As encomendas do televisor já podem ser feitas no mercado da Coreia do Sul, porém as entregas terão início somente em junho. Não há previsão de quando os televisores irão chegar ao restante do mundo. No país asiático, mais de 1400 lojas irão comercializar as primeiras unidades da TV.