Samsung sozinha vende mais smartphones do que 4 concorrentes juntas

No primeiro trimestre de 2013 a Samsung registrou um grande crescimento na venda de smartphones

Por | @RafaelaPozzebon Negócios

No primeiro trimestre de 2013 a Samsung registrou um grande crescimento na venda de smartphones. O excelente número foi resultado principalmente pelo lançamento do Galaxy S4, que aconteceu em março.

De acordo com a consultoria IDC, a companhia coreana vendeu 70,7 milhões de aparelhos no primeiro trimestre do ano. Número superior a soma das vendas das suas principais rivais no ramo. Neste mesmo período,  a Apple, LG, Huawei e ZTE comercializaram 66,7 milhões de unidades.

Mesmo com um bom número de vendas da Samsung, a Apple ainda registrou vantagem sobre a companhia coreana no que diz respeito aos lucros. A Apple acumulou no primeiro trimestre do ano lucro de US$ 9,5 bilhões, a Samsung, por sua vez, obteve lucro de US$ 6,4 bilhões.

A LG subiu no ranking e chegou à terceira colocação graças aos modelos Nexus 4 e Optimus G. Houve um aumento de 110% em relação a igual trimestre no ano passado. As chinesas Hauwei e ZTE cresceram aproximadamente 94% e 49%, respectivamente.

As vendas de iPhone da Apple bateram novo recorde para a companhia no primeiro trimestre, com alta de 6,6%, e 37,4 milhões de aparelhos vendidos.

Mais sobre: Samsung, Apple, smartphone
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários