Concurso público federal aberto para área de TI. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) abre seleção para preencher 200 vagas (eram 74) no cargo de Analista em Tecnologia da Informação para atuação na sede do órgão em Brasília-DF. Podem concorrer ao cargo candidatos com formação de nível superior em qualquer área de formação. O salário do cargo é de R$ 7.340,62 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Aprovados e nomeados deverão exercer atividades de planejamento, supervisão, coordenação e controle dos recursos de tecnologia da informação relativos ao funcionamento da administração pública federal, bem como executar análises para o desenvolvimento, implantação e suporte a sistemas de informação e soluções tecnológicas específicas, além de supervisionar e acompanhar as atividades de desenvolvimento, manutenção, integração e monitoramento do desempenho dos aplicativos de tecnologia da informação, e desenvolver, implementar, executar e supervisionar atividades relacionadas aos processos de configuração, segurança, conectividade, serviços compartilhados e adequações da infraestrutura da informática da Administração Pública Federal.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 28 de junho e deverão ser feitas pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

Candidatos serão avaliados através de prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. Veja mais sobre o concurso e o edital completo no site Acheconcursos.