Conforme dados apresentados pela empresa finlandesa de aparelhos de telefones móveis, Nokia, a companhia conseguiu reduzir os seus prejuízos líquidos em 78,4% no primeiro trimestre de 2013. Entre o período de janeiro e março de 2013, as perdas somaram aproximadamente $ 339 milhões de euros.

Já a linha Lumia da Nokia, que vem equipada com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, obteve um crescimento de 27% nos últimos três meses, o que leva a empresa acreditar que suas vendas continuem a crescer em uma taxa ainda maior no próximo trimestre de 2013.

Dentro do mercado de celulares inteligentes, a Nokia informou que vendeu 5,6 milhões de unidades do Lumia nos três primeiros meses de 2013, onde no último trimestre de 2012, a Nokia havia comercializado 4,4 milhões de unidades, ou seja, um crescimento nas vendas de 1,2 milhões de aparelhos a mais da linha Lumia, entre os dois últimos trimestres.

Mas a Nokia obteve também, um recuo na receita liquida nesse período, onde a receita ficou na casa dos $ 5,85 bilhões de euros, com um recuo de 20,4% nesse trimestre passado.