Mais da metade donos de PCs possuem notebook, diz estudo

De acordo com uma pesquisa divulgada pela empresa CVA Solutions, 56% dos brasileiros que possuem um computador usam o notebook como o principal computador da casa. Apenas 2% deles disse possuir u tablet

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

De acordo com uma pesquisa divulgada pela empresa CVA Solutions, 56% dos brasileiros que possuem um computador usam o notebook como o principal computador da casa. Apenas 2% deles disse possuir u tablet.

 “O laptop já substituiu o desktop como principal computador pessoal e esse crescimento foi muito rápido. Nosso estudo de 2010 mostrava que o desktop estava em 67,4% das residências como principal equipamento e o lap top em apenas 32,6%. Agora essa situação se inverteu”, informa o sócio-diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti.

Conforme ainda a pesquisa, os consumidores de notebooks escolheram a Dell como a marca mais forte na hora da compra (19,8%). A Apple aparece em segundo na preferência (18,3%); em seguida vem a Sony (13,5%). Entre os desktops, a Dell também mantém a liderança (16,7%); a Apple em segundo (14,4%) e a Samsung em terceiro (8%). No que diz ao tablets, a Apple aparece em primeiro lugar (56%) e a Samsung em segundo (11,8%).

A pesquisa entrevistou 7.134 usuários que são donos de computador em todo o Brasil.

 

Mais sobre: Computadores, notebooks, Brasil
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários