O Google iniciou a distribuição do seu Google Glass. Através de notificações via e-mail, as pessoas que se cadastraram para o projeto foram informadas que as primeiras unidades dos óculos serão encaminhadas. Vale lembrar que o recebimento dos óculos não é gratuito, o usuário terá que desembolsar U$ 1,5 mil para levar os óculos para casa.

A gigante de buscas informou através do e-mail que não irá esperar toda a produção do equipamento  ficar pronta para iniciar a distribuição. Assim, incialmente 2 mil "Glass Explorers" poderão fazer uso do óculos.

Os óculos contarão com um display que é capaz de projetar para o seu usuário uma distância de 2,5 metros, imagens que equivalem a uma tela de 25 polegadas de alta resolução. Através do produto também é possível fazer imagens de 5 megapixels e ainda gravar vídeos com resolução de 720p.

O Google Glass possui memória de 16 Gb e está sincronizado com o serviço de armazenamento em nuvem do Google. Além disso, o equipamento conta com suporte a Wi-Fi padrão 802.11b/g standards e Bluetooth.

A bateria possui autonomia de um dia, no entanto, caso o usuário opte por gravação de vídeos, o tempo poderá ser reduzido. Para carregar a bateria é necessário usar um cabo Micro USB e um carregador.

Vale lembrar que muitos estabelecimentos nos Estados Unidos já proibiram a entrada de pessoas usando o Google Glass. Veja mais aqui.