A Eletronic Arts, famosa produtora de games, fechou o estúdio EA Mobile no Brasil na última quinta-feira (11). O estúdio era responsável por desenvolver jogos para celulares, smartphones, tablets e também redes sociais.

O fechamento foi confirmado pelo próprio gerente de marketing e vendas da EA Digital no Brasil. O número de demissões, no entanto, não foi informado.

A EA Mobile informou que a área comercial, de marketing e de atendimento ao cliente ainda serão mantidas no Brasil, assim, a empresa poderá publicar aqui os títulos que forem produzidos no exterior.

Não só os funcionários do Brasil que foram cortados. A EA demitiu empregados do estúdio de Montreal, no Canadá, disse o site "GamesIndustry". "A EA está ajustando o foco para oferecer jogos para novas plataformas e smartphones. Em alguns casos, isto envolve reduzir o tamanho das equipes para nossa organização possa evoluir. Estas são decisões difíceis, mandar embora pessoas boas que fizeram contribuições importantes para a empresa. Sempre que possível tentaremos realocar os funcionários em novas áreas", disse a EA em comunicado.