Samsung investe mais em marketing do que no próprio desenvolvimento

A Samsung está andando em um caminho tortuoso. A companhia, pela primeira vez em três anos, está investimento mais em marketing do que em pesquisa e desenvolvimento

Por | @oficinadanet Carreira em TI

A Samsung está andando em um caminho tortuoso. A companhia, pela primeira vez em três anos, está investimento mais em marketing do que em pesquisa e desenvolvimento. Tal atitude fez com que alguns especialistas alertassem a empresa sul-coreana sobre o fato.

Especialistas defendem que a companhia está deixando de investir em novas tecnologias em um momento em que o mundo está repleto de inovações.

A Samsung informou recentemente que não terá lucro trimestral recorde pela primeira vez desde 2011, porém, pretende investir pesado para promover seus futuros dispositivos móveis, tentando assim, buscar mais usuários.

"(A Samsung) ficou para trás na criação de uma nova categoria. A Apple criou uma nova categoria com os tablets. Estamos esperando para ver algo assim da Samsung", disse a analista da empresa de pesquisa Canalys, Rachel Lashford, em Cingapura.

Somente no ano passado a Samsung investiu cerca de 11,6 bilhões de dólares em marketing. O gasto neste setor foi de 1,3 bilhão de dólares a mais do que foi investido em pesquisa e desenvolvimento.

"Não há tanta visibilidade para os produtos no ano que vem, mas esperamos o Galaxy Note 3 ainda neste ano", disse o analista sênior da Stanford Bernstein, Mark Newman, em Hong Kong, referindo-se sobre o phablet, o novo smartphone da companhia que possui tamanho similar a de um tablet.

"Vamos continuar aumentando nossas despesas em pesquisa e desenvolvimento, enquanto o marketing será executado de forma flexível, de acordo com as condições do mercado", disse um porta-voz da Samsung nesta sexta-feira.

Mais sobre: Samsung investimento marketing
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter