A rede social Mirtesnet está fora de ar. O motivo seria a sobrecarga no servidor.  A rede social, apelidada de Facebook brasileiro, ganhou ainda mais notoriedade nesta semana, quando várias notícias circularam pelos meios midiáticos sobre o seu sucesso.

Assim, quem tentou se cadastrar na rede social nesta quinta-feira (4), encontrou problemas. Apenas uma mensagem indicava a posição do site: "Nosso servidor está sobrecarregado. Tente novamente mais tarde".

O site foi criado pelo publicitário Carlos Henrique do Nascimento e o que antes não passava de uma brincadeira acabou se transformando em assunto sério. Inicialmente o site foi lançado como uma rede interna, no entanto, acabou se tornando público neste ano.

Mirtesnet está fora de ar
Mirtesnet está fora de ar
"Começamos há três anos e era só para os amigos, mas as pessoas começaram a entrar já naquela época. Depois, reformulamos o site e lançamos mesmo para todo o público, há uns quatro meses. Jamais imaginei que poderia chegar onde estamos hoje. Esta evolução está tão rápida que está me assustando até agora. Tem até hacker que está tentando invadir o site", disse o criador do site.

Nascimento disse em uma entrevista ao R7 que o site teve início a partir de uma brincadeira com seu filho, que tinha 8 anos na época. Na ocasião, o seu filho queria criar um perfil no Facebook, o que o pai considerou impróprio para sua idade, já que poderia conter temas inapropriados para uma criança.

"Notei que não havia controle no site deles e por isso não queria que ele criasse a conta. Aí comentei com meu filho: vamos fazer a nossa própria rede social", disse Nascimento.

O nome da rede social foi escolhido em conjunto com o filho. Mirtes é como se chama a esposa de Nascimento e, mesmo contra a vontade da mulher, o site foi batizado com seu nome.

De acordo com Nascimento, a rede social possui cerca de 8.000 mil novos cadastros diariamente. Atualmente a rede social já conta com mais de um milhão de participantes.