A Samsung deverá apresentar em breve um smartphone gigante. De acordo com o site SamMobile, que acompanha a Samsung, a companhia sul-coreana está preparando dois smartphones com nome de Galaxy Mega. Ao que tudo indica, o tamanho será maior que o Galaxy Note II. O SamMobile disse também que os aparelhos poderão ter a opção de usar dois chips de operadoras.

O primeiro modelo é o Galaxy Mega 5.8. A sua tela é de 5.8 polegadas,  como o nome já sugere, um pouco maior que o atual Galaxy Note II, que conta com tela de 5,5 polegadas.

O outro smartphone é o Galaxy Mega 6.3. A sua tela é um pouco menor que os tablets de 7 polegadas.  Inicialmente parece um aparelho um pouco grande para se andar no bolso, mas os rumores indicam que o aparelho, como também de tela de 5,8 polegadas, deverá chegar até o meio do ano.

A estratégia da Samsung de lançar aparelhos com telas diferenciadas parece bastante inteligente, já que além de ser uma novidade, estaria bastante próximo aos já populares tablets.

Um diferencial bastante significativo é que o aparelho de tela gigante seria perfeito para pessoas que buscam um único aparelho (tablet + telefone). Do mesmo modo é bastante interessante para as pessoas que procuram um smartphone com tela maior para navegar na internet, ver imagens, etc.