Após o grande terremoto seguido de tsunami que assolou o Japão, alguns locais ficaram praticamente vazios, ou simplesmente sem nenhum habitante. Este é o caso de Namie, uma cidade que possuía 21.000 habitantes.

Namie parou no dia 11 de março.  A cidade está localizada perto da central de Fukushima Daiichi, a usina nuclear que ficou comprometida após a catástrofe no Japão.  As redondezas da usina estão contaminadas, incluindo o ar, a água e a terra.

"O mundo muda, olha para o futuro. Mas aqui o tempo parou", escreveu Tamotsu Baba, o prefeito de Namie, em um blog do Google Japan.

As pessoas não podem frequentar o local sem equipamentos apropriados, é muito perigoso para a saúde, no entanto, o Google Street View disponibilizou a partir desta quinta-feira (28), um passeio pelas ruas desertas, com suas casas abandonadas. As imagens são tristes, com uma paisagem deprimente.

"Espero que as imagens das ruas façam as futuras gerações compreenderem o que o grande terremoto e o desastre nuclear causaram aqui", disse ainda o prefeito.

"Ainda serão necessários muitos anos e a ajuda de muitas pessoas para superar esta catástrofe nuclear. Não abandonaremos nunca a ideia de voltar para casa, para as nossas casas", acrescentou Tamotsu Baba.

Para ver as imagens basta acessar o Google Street View e procurar pela cidade de Namie. Vale a pena conferir.