Vivo TV por antena chega ao fim

Na noite da terça-feira (26), a Telefônica anunciou que decidiu encerrar as atividades do serviço por assinatura Vivo TV.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Na noite da terça-feira (26), a Telefônica anunciou que decidiu encerrar as atividades do serviço por assinatura Vivo TV. O serviço faz uso da tecnologia MMDS, transmitindo sinal na frequência 2,5 GHz, assim, seguindo orientação da Agência nacional de Telecomunicações, já que a telefonia móvel 4G usará a mesma frequência, a Vivo TV foi cancelada.

A Telefônica informou que somente a Vivo TV que opera com a tecnologia MMDS será desativada, as demais, por cabo, satélite ou fibra ótica, continuarão na ativa.

Cerca de 33 mil usuários fazem uso do serviço. Os clientes de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre serão notificados sobre o cancelamento. A operadora disse também que o serviço poderá ser usado normalmente até o dia 25 de abril. A partir desta data, os clientes podem usar outro serviço de TV por assinatura gratuitamente por um mês, que será indicado pelo canal de atendimento da Vivo TV.

Caso o cliente opte por não usar o operador de TV por assinatura indicado pela Vivo TV irá ter o sinal desligado sem qualquer cobrança no dia primeiro de junho.  No decorrer dos dias, os usuários serão procurados para agendar uma data para retirada do aparelho e também da antena da Vivo TV.

Mais sobre: Vivo TV, antena, cancelada
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários