Isso não é algo muito comum, mas tente se imaginar na seguinte situação: de um dia para o outro você começa a receber e-mails do Facebook informando que foi solicitado uma alteração de senha.

Primeiro você deve verificar se o e-mail é legitimamente do Facebook, para descartar qualquer hipótese do e-mail conter algum tipo de vírus. Caso não seja, delete-o imediatamente e não clique em nada que esteja em seu conteúdo.

Mas se você deu uma olhada e realmente é o e-mail do Facebook então significa que realmente alguém usou seu e-mail na parte de recuperação de senha. Como isso seria coincidência demais para acontecer, é provável que essa pessoa esteja tentando invadir a sua conta ou queira simplesmente incomodar você.

Fique de olho na sua caixa de entrada pelos próximos dias. Se você voltar a receber esses e-mail, é provável que a pessoa esteja tentando realizar algum artifício para acessar a sua conta do Facebook. Infelizmente não há como denunciar tal prática, pois você não sabe quem está fazendo isso e nem por que.

Para tentar escapar desse "ataque", você tem uma boa opção que o próprio Facebook oferece: trocar o e-mail principal da sua conta. Assim o invasor não saberá qual o endereço do novo e-mail e não poderá mais solicitar as alterações de senha. Crie um novo e-mail se for o caso ou utilize algum já existe, mas cuidado para quem você passa a informação.

Para trocar o e-mail principal da sua conta siga os seguintes passos:

Primeiro esteja com sua página do Facebook aberta.

Feito isso, clique na engrenagem no lado superior direito e vá na opção "Configurações de conta".

No campo "E-mail", clique em "Editar".

Uma nova parte era carregada. Nela, clique em "Adicionar outro e-mail".

Agora faça o seguinte (conforme imagem abaixo):

I) Coloque o novo e-mail que deseja utilizar;

II) Coloque sua senha do Facebook;

III) Salve as alterações.

Um e-mail será enviado para o e-mail que você informou. Vá até ele e  clique no link de confirmação.

Feito isso, volte na parte de E-mail do Facebook e selecione o novo e-mail como principal. Após, coloque novamente sua senha e salve as alterações.

Agora você pode também remover seu antigo e-mail, para evitar futuros problemas.

Pronto! Seu e-mail foi alterado e a pessoa que estava tentando invadir sua conta não conseguirá mais utilizar seu e-mail antigo para isso!