Nesta quarta-feira (20), a Apple anunciou que contratou Kevin Lynch, ex-CTP da Adobe.  Esta seria uma simples contratação caso o novo funcionário em questão já não houvesse feito duras críticas à companhia da maçã.

Lynch foi responsável por criticar bravamente a Apple, tudo por causa do software Flash, que não pode ser usado no iPhone. O executivo, inclusive, fez um vídeo polêmico na qual tentava descobrir como era possível o Flash não funcionar no iPhone.

Lynch e um colega, em uma paródia ao programa Caçadores de Mitos, expôs o iPhone 3GS a uma série de experimentos, até parar em um liquidificador para ser triturado.

"Talvez a Adobe devesse se concentrar mais em criar ótimas ferramentas em HTML5 para o futuro, e menos em criticar a Apple por ter deixado o passado para trás", disse Steve Jobs, o CEO na época sobre as críticas de Lynch.

Kevin Lynch irá deixar a Adobe no próximo dia 22 e irá assumir o cargo de vice-presidente  sênior de Tecnologia da Apple.

Caso ainda não tenha assistido ao vídeo, basta clicar no link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZNtTfFDena4