Clip arts existem no Word desde muito tempo atrás. São desenhos simples e dos mais diferentes tipos. Dificilmente não vai encontrar algo relacionado com o que deseja.

Os clip arts dificilmente são utilizados quando se trata de um arquivo mais "profissional", mas podem servir como apoio dependendo do tipo de documento que estamos escrevendo.

Para acessar os clip arts existentes e inserir algum no seu texto, basta seguir os passos abaixo no Word 2010:

Primeiramente, esteja com o arquivo que deseja inserir o clip art aberto. Com isso, localize a opção "Inserir", no menu superior. Clique nela.

Clique agora no botão "Clip-art".

Um menu lateral na direita será aberto e você terá várias opções. O primeiro campo, "Procurar por", você pode colocar o nome do que quer inserir e clicar em "Ir" para pesquisar as imagens disponíveis.

Você tem a opção de alterar os filtros de pesquisa, se assim desejar. Logo abaixo da pesquisa, em "Pesquisar em", existe a opção para você escolher em quais locais deseja pesquisar pelas imagens, seja nas sua coleções, na coleção do Office ou da Web.

Também, pode filtrar por tipo de arquivo. Em "Os resultados devem ser" você pode definir se quer clip-arts, fotografias, filmes ou sons.

Definida sua pesquisa, clique no botão "Ir" e os resultados disponíveis serão exibidos para você. Se achar alguma imagem que lhe satisfaça, clique duas vezes na mesma.

Pronto! A imagem será inserida no texto! Você pode redimensioná-la, se quiser, e editar alguns detalhes, como o brilho da figura, o contraste e até mesmo colocar alguma borda. Para isso, basta navegar pelo menu superior, conforme imagem abaixo.

[CURSO]66[/CURSO]