Como inserir clip-arts no Word

Continuando o Guia do Word, vamos ver como inserir clip arts no Word, as famosas figuras que já vem com o programa e que oferecem os mais diferentes tipos de desenho.

Por | @alexscs Programação

Clip arts existem no Word desde muito tempo atrás. São desenhos simples e dos mais diferentes tipos. Dificilmente não vai encontrar algo relacionado com o que deseja.

Os clip arts dificilmente são utilizados quando se trata de um arquivo mais “profissional”, mas podem servir como apoio dependendo do tipo de documento que estamos escrevendo.

Para acessar os clip arts existentes e inserir algum no seu texto, basta seguir os passos abaixo no Word 2010:

Primeiramente, esteja com o arquivo que deseja inserir o clip art aberto. Com isso, localize a opção “Inserir”, no menu superior. Clique nela.

Como inserir clip-arts no Word

Clique agora no botão “Clip-art”.

Como inserir clip-arts no Word

Um menu lateral na direita será aberto e você terá várias opções. O primeiro campo, “Procurar por”, você pode colocar o nome do que quer inserir e clicar em “Ir” para pesquisar as imagens disponíveis.

Como inserir clip-arts no Word

Você tem a opção de alterar os filtros de pesquisa, se assim desejar. Logo abaixo da pesquisa, em “Pesquisar em”, existe a opção para você escolher em quais locais deseja pesquisar pelas imagens, seja nas sua coleções, na coleção do Office ou da Web.

Como inserir clip-arts no Word

Também, pode filtrar por tipo de arquivo. Em “Os resultados devem ser” você pode definir se quer clip-arts, fotografias, filmes ou sons.

Como inserir clip-arts no Word

Definida sua pesquisa, clique no botão “Ir” e os resultados disponíveis serão exibidos para você. Se achar alguma imagem que lhe satisfaça, clique duas vezes na mesma.

Como inserir clip-arts no Word

Pronto! A imagem será inserida no texto! Você pode redimensioná-la, se quiser, e editar alguns detalhes, como o brilho da figura, o contraste e até mesmo colocar alguma borda. Para isso, basta navegar pelo menu superior, conforme imagem abaixo.

Como inserir clip-arts no Word

Mais sobre: guiadoword clip-arts
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo