Quando precisamos apresentar relatórios para as outras pessoas é sempre bom deixar uma boa impressão visual e de organização. Uma das ferramentas mais úteis do Word, e uma das mais fáceis de serem utilizadas, é a inserção de tabelas no texto, a fim de demonstrar de forma mais clara o que se quer transmitir.

O Word possui seu próprio sistema de inserir tabelas. Você pode inserir manualmente, uma tabela simples, ou utilizar uma tabela já pronta e estilizada. Basta seguir os seguintes passos:

TABELA SIMPLES

Com seu arquivo do Word aberto, vá na aba "Inserir", no menu superior.

Localize o item tabela.

Clicando nele, serão exibidos vários quadrados, simbolizando as linhas e as colunas. Basta escolher a quantidade de linhas e colunas a serem inseridas e clicar. Você poderá ver, ao fundo, o Word exibindo a tabela e como o documento ficará.

Pronto! A tabela foi inserida! Agora basta transportar seus dados para ela!

[CURSO]66[/CURSO]

TABELA ESTILIZADA

Com seu arquivo do Word aberto, vá na aba "Inserir", no menu superior.

Localize o item "Tabela" e clique nele. Ponha o mouse sobre a opção "Tabelas Rápidas". Isso lhe exibirá várias opções de tabelas já prontas. Escolha uma e clique nela.

A tabela será inserida no texto. Agora basta editar os dados que você necessitar introduzir! Também, pode alterar a cor utilizando o menu superior, conforme imagem abaixo.