Algumas pessoas precisam mostrar seu trabalho para outras pessoas, mas não querem que elas editem o documento enviado.

Para preservar os dados no texto, o Word possui uma opção de bloquear a edição do conteúdo do texto, fazendo com que ele possa ser apenas visualizado, sem a possibilidade de alterar qualquer coisa sem informar a senha. Para colocar a senha no seu documento, siga os seguintes passos:

Primeiramente, esteja com o arquivo que deseja colocar a senha aberto. Feito isso, clique na aba "Revisão", no menu superior.

No canto superior direito, localize e clique no botão "Proteger Documento". Algumas opções aparecerão. Clique em "Restringir Formatação e Edição".

No campo "2. Restrições de edição" selecione "Sem alteração (Somente leitura)". Dessa maneira o Word não permitirá nenhum tipo de alteração no texto. Feito isso, clique em "Sim, Aplicar Proteção" abaixo.

Digite uma senha e repita ela no campo de confirmação. Feito isso, clique em OK.

Pronto! Agora não será mais possível editar o documento. Caso a pessoa tente fazer isso a janela lateral será aberta e exibirá um botão "Parar Proteção", onde a senha deverá ser informada.