O cofundador do YouTube, Chad Hurley, em uma conversa com o público na feira SXSW Interactive, em Austin, no Texas, disse que em breve será lançada uma plataforma de compartilhamento de vídeos online.

"Gostaria que o SXSW ocorresse daqui um mês para que eu pudesse lançar meu novo produto", disse Hurley. De acordo com o Hurley, a plataforma será totalmente baseada em vídeos e também contará com a possibilidade de interação entre as pessoas para que possam desenvolver trabalhos em conjunto.

Hurley apenas afirmou que seu novo produto é "principalmente baseado em vídeo e dá flexibilidade para as pessoas trabalharem em conjunto e criar conteúdo". Sem dar mais detalhes, Hurley disse ainda que o novo produto não irá acabar com o YouTube, mas sim terá o objetivo de ser mais adequado para a colaboração.

O YouTube foi comprado pelo Google há seis anos atrás pelo valor de US$ 1,65 bilhão. De acordo com o próprio Hurley, a nova plataforma não irá fazer parte da empresa AVOS, criada por ele e Steve Chen.