Google Glass está proibido de ser usado em bar antes mesmo de ser lançado

O dono de um bar dos Estados Unidos resolveu proibir a entrada de pessoas usando o Google Glass mesmo antes de seu lançamento

Por | @oficinadanet Carreira em TI

O dono de um bar dos Estados Unidos resolveu proibir a entrada de pessoas usando o Google Glass mesmo antes de seu lançamento. O bar chamado The 5 Point anunciou no Facebook a proibição, sendo o primeiro a realizar tal ato, dizendo inclusive que irá expulsar quem não obedecer a regra imposta.

O proprietário do estabelecimento, David Meinert, diz estar preocupado com a privacidade do local, já que através do Google Glass seria possível gravar vídeos sem que os frequentadores percebessem. Deste modo, esta é a maneira encontrada para proteger seus clientes.

Além disso, Meinert explica que os frequentadores no bar nem sempre querem ser reconhecidos, muitos menos serem expostos na web. Com o Google Glass alguém poderia filmar as pessoas de forma discreta e logo em seguida postar tudo na internet.

O óculos do Google ainda está na fase de testes, sendo que apenas alguns programadores e funcionários da companhia estão tendo acesso ao aparelho. Não há data confirmada para o lançamento.

Mais sobre: glass google Google Glass
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter