Controladora da empresa Motorola Mobility, o Google anunciou nesta sexta-feira, 08 de março, que irá cortar gastos e com isso irá extinguir com mais de 1,2 mil vagas de emprego na fabricante de celulares, com uma fórmula de conseguir recuperar a rentabilidade da mesma.

Essa medida foi anunciada logo após o corte de quatro mil postos na Motorola Mobility no mês de agosto de 2012. De acordo com o porta-voz da empresa, Niki Fenwick, declarou a agência de notícias Reuters que, "É muito complicado para os empregados atingidos por essa medida e estamos comprometidos a ajudá-los a atravessar essa difícil transição, mas esses cortes são de fundamental importância naquilo que anunciamos no passado", declara Fenwick.

Conforme comunicado feito pelo Wall Street Journal, as demissões irão atingir funcionários nos Estados Unidos, Índia e China. Vale lembrar que o maior site de buscas do mundo, comprou a empresa fabricante de celulares em 2012, com um prejuízo de US$ 12,5 bilhões.

Apesar de saber que a Motorola Mobility estava deficitária, o Google comprou assim mesmo com um intuito de se valer do montante de patentes ao qual a empresa fabricante de celulares era proprietária, isso tudo para afastar os ataques legais a plataforma Android e ainda expandir suas ações para além do ramo de software.