A Positivo, em maio deste ano, aumentou a sua família de smartphones Twist com o lançamento do modelo XL, com tela de 5,5 polegadas. Na segunda-feira (13), a linha de smartphones, que tem como aposta um visual mais requintado, ganhou um novo membro, o Novo Positivo Twist.

O aparelho chega com tampa traseira com textura que imita metal escovado e ainda sai de fábrica com duas capinhas protetoras.

Positivo anuncia smartphone com design premium.
Positivo anuncia smartphone com design premium.

Em relação às especificações técnicas, o smartphone possui processador quad core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido com um cartão micro SD de até 32 GB. O gadget é equipado com o Android 7.0 Nougat e não há previsão para atualização ao Android 8.0 (ou 8.1) Oreo. Para completar, o Novo Twist possui tela LCD de 5 polegadas, câmera traseira de 8 MP e frontal 5 MP.

O diretor de Negócios em Mobilidade da Positivo, Cristiano Freitas, diz que os consumidores não estão mais prestando atenção somente no hardware dos aparelhos, eles também buscam uma identificação visual com o aparelho, como na cor, textura e acabamento, por exemplo.

"O consumidor está cada vez mais exigente quanto ao design. Quer um celular bonito, estiloso e elegante, mas, naturalmente, que tenha bom desempenho e preço justo. O Novo Positivo Twist é esse aparelho. Ficamos muito satisfeitos de agregá-lo à linha e entregá-lo ao consumidor por um preço realmente atraente"

O novo aparelho da Positivo irá chegar ao mercado pelo valor de R$ 529. Ainda não há uma data específica para ser disponibilizado.