Microsoft encerra fabricação da linha Kinect

As últimas unidades ainda podem ser encontradas em estoques de algumas lojas. A Microsoft encerrou a produção da linha Kinect.

Por Microsoft Pular para comentários

Nesta quarta-feira (25) a Microsoft encerrou oficialmente a produção da linha Kinect. Desde o seu lançamento em 2010, o produto vendeu cerca de 35 milhões de unidades. De acordo com as informações do site Fast Co. Design, assim que os estoques do aparelho cessarem em lojas do mundo todo, o produto deixará de ser vendido.

Kinect não é mais fabricadoKinect não é mais fabricado

No entanto, a companhia deve continuar dando suporte aos consumidores que já possuem o sensor, embora não haja confirmação quanto as ferramentas de desenvolvimento. Atualmente, os responsáveis pelo dispositivo desenvolvem outras tecnologias, como o sistema de reconhecimento biométrico Windows Hello, a assistente de voz Cortana e a interface de uso "Gaze, Gesture and Voice" (GGV).

Aos poucos a Microsoft acabou deixando de lado o Kinect conforme mudava o seu foco. No início, os primeiros consoles acompanhavam o acessório, depois as versões S e X já contavam com adaptadores USB para ser utilizado.

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,65%)
10(56,74%)
15(11,69%)
20(8,00%)
26(7,91%)