É fato que muitos estão loucos com o novo console da Sony, o Playstation 5. A ansiedade agravou mais ainda depois da Sony vir a público e informar confirmando o lançamento do novo console e também alguns detalhes do seu hardware.

Entretanto, o que os "sonystas" realmente querem saber é a data de lançamento do PS5. Algo que a AMD chegou a mencionar em 2018, quando disse que esperava um aumento explosivo de receitas no seu departamento de APUs (unidades de processamento acelerado), a partir do verão de 2020. 

UPA (unidade de processamento acelerado ou em inglês APU de Accelerated processing unit) é um sistema de processamento que inclui a capacidade de processamento adicional destinada a acelerar um ou mais tipos de cálculos fora de uma CPU (Unidade Central de Processamento, ou Central Processing Unit). Isto pode incluir uma unidade de processamento gráfico (GPU, Graphics Processing Unit) usada para computação de propósito geral (GPGPU, General Purpose GPU), um conjunto de portas programáveis em campo ​​(FPGA, Field Programmable Gate Array), ou sistema de processamento especializado semelhante.

Imagem meramente ilustrativa do futuro PS5
Imagem meramente ilustrativa do futuro PS5

Bom, agora a AMD decidiu revelar de vez a "data de lançamento" do PS5. Agora oficial, o novo console da Sony, irá chegar apenas em 2020, em vez de 2019, como alguns pensavam… Mas calma, é bem capaz de valer a pena esperar mais alguns meses.

Afinal de contas, o Playstation 4 tem dominado muito facilmente o mercado de consoles, depois da Microsoft ter tomado algumas decisões erradas com o Xbox One, no seu lançamento em 2013.

Fonte: Leak