A Sony Pictures lançou recentemente o Sony Pictures Core, um aplicativo de streaming para usuários de PlayStation 4 e PlayStation 5, oferecendo uma vasta biblioteca de mais de 2 mil filmes e atrações. Na prática, o app é uma versão renovada do Bravia Core e dentre as principais novidades, inclui programas de TV gratuitos, além de conteúdos da Crunchyroll no futuro.

Sony lança app de streaming de filmes para PS4 e PS5

Sony lança app de filmes para PlayStation 4 e PlayStation 5
Sony Picture Core é o novo app de filmes para PlayStation 4 e PlayStation 5

O Sony Pictures Core oferece uma vantagem para os assinantes do PlayStation Plus Premium e Deluxe. Esses membros têm acesso a um catálogo de até 100 filmes selecionados, sem anúncios e sem custo adicional. Alguns dos títulos incluem Looper, Kingsglaive: Final Fantasy XV, Elysium e Resident Evil: Condenação, com promessas de atualizações regulares. No Brasil, os planos Premium/Deluxe estão disponíveis por R$ 59,90 por mês.

O serviço já estava disponível nas TVs Bravia e alguns dispositivos Xperia, mas só agora chegou aos consoles PlayStation. No entanto, vale lembrar que esta versão não conta com a tecnologia Pure Stream da Sony, que oferece streaming de vídeo quase sem perdas com qualidade semelhante a discos Blu-ray 4K a até 80 Mbps. É possível que a empresa integre essa tecnologia no futuro, mas ainda não há informações sobre isso.

A má notícia, porém, é que o serviço ainda não está disponível no Brasil, embora esteja em alguns países da América Latina.

Fonte