O PlayStation Star é o mais novo programa de fidelidade para jogadores dos consoles da Sony. A informação foi publicada no PlayStation Blog, onde foi dito que os participantes do PlayStation Star irão ganhar várias recompensas "completando uma variedade de campanhas e atividades".

De acordo com a Vice-presidente de publicidade em rede, fidelidade e mercadorias licenciadas, Grace Chen, o PlayStation Star será gratuito para participar e será lançado ainda em 2022. Através de uma campanha chamada "Check-in Mensal", o jogador poderá receber uma recompensa simplesmente jogando qualquer jogo. Porém, há também campanhas que exigem a vitória em torneios, troféus específicos de jogos e até mesmo ser o primeiro jogador a platinar um título de grande sucesso em seu fuso horário local.

PlayStation Stars: Pontos de fidelidade

Segundo Grace, os pontos de fidelidade ganhos ao cumprir os desafios das campanhas do PlayStation Stars podem ser resgatados em um catálogo que inclui fundos para a carteira do jogador na PSN e produtos selecionados da PlayStation Store. Aqueles que forem assinantes da PlayStation Plus e participarem do PlayStation Stars irão ganhar pontos toda vez que comprarem algo na PS Store.

Recompensas especiais do PlayStation Stars

Além das recompensas citadas acima, o PlayStation Stars terá um tipo de recompensa especial chamado "colecionáveis digitais". De acordo com Grace:

Os colecionáveis são representações digitais de coisas que os fãs do PlayStation gostam, incluindo figures ("estatuetas) de personagens amados e icônicos de jogos e outras formas de entretenimento, bem como dispositivos queridos que exploram a história de inovação da Sony.

Lançamento e disponibilidade

O PlayStation Stars ainda está em fase de testes, mas a Sony pretende lançá-lo ainda em 2022 aos poucos, por meio de fases, onde em cada uma haverá um grupo de países que ganharam os benefícios do programa.

Fonte: PlayStationBlog