Há 25 anos atrás, a Sony lançava o seu querido PlayStation original, que vendeu 103 milhões de unidades até 2006, quando sua produção foi extinta. Hoje, assim como a Nintendo está fazendo com o NES, a Sony decidiu trazê-lo de volta em uma versão de dispositivo de jogos em miniatura.

O aparelho vai se chamar PlayStation Classic, e começa custando US $ 99,99. Junto dele, virão inclusos 20 títulos pré-carregados que definem o gênero, como Final Fantasy VII, Tekken 3 e Ridge Racer Type 4. Segundo a Sony, o dispositivo será lançado globalmente em dezembro, no dia 3.

Assim que comprado, junto do aparelho padrão virão inclusos dois controladores PS1 clássicos para os jogos que suportam multijogador local. Além dos jogos citados acima, Jumping Flash e Wild Arms também farão parte dos 20 títulos, conforme está demonstrado no comunicado de imprensa da fabricante. O resto da lista de jogos ainda não foi divulgada.

(Imagem: PlayStation)
(Imagem: PlayStation)

Segundo a Sony, o mini console é aproximadamente 45% menor do que o PlayStation original, e "imita a aparência e a sensação do original apresentando controles e embalagens semelhantes." Além disso, todos os jogos que vem no console poderão ser reproduzidos no formato original.

O aparelho também virá com um cabo HDMI, um cabo USB e os dois controles já citados. A fabricante avisa que a lista completa de jogos logo será revelada, e garante que terão mais favoritos dos fãs.

Fonte: PlayStation